O agronegócio baseado em dados - IoT

O agronegócio baseado em dados através da IoT

O Brasil vem sendo um dos protagonistas do agronegócio mundial e um setor prioritário do governo. Estatísticas mostram que nosso país tem um papel fundamental na alimentação mundial. Afinal, seremos quase 10 bilhões em 2050.

O agro não ficou fora da 4ª revolução industrial e vem adotando tecnologias e iniciativas de empreendedorismo e apoio ao surgimento de startups do agronegócio. A Internet das Coisas (IoT) vem tornando o agronegócio movido a dados.

Entre muitos exemplos, vem sendo usada em sistemas de irrigação automatizados, racionalizando o uso da água, em sistemas de sensoriamento remoto, monitorando a saúde de plantas e animais, automação de sistemas para o conforto animal etc.

Este evento reunirá um time forte para debater a importância do uso da internet das coisas no agronegócio. Participarão da live Wagner Arbex, pesquisador e profundo conhecedor de tecnologias do agro, Paulo Spaccaquerche, presidente da ABINC, Ex IBM e TV Cultura, Jacques Gontijo, ex presidente da Itambé, um expoente no apoio às formulações de políticas brasileiras do agronegócio, produtor rural e usuário das tecnologias 4.0.

Como cases teremos 3 startups mineiras de sucesso: a Strider, que foi recentemente adquirida pela multinacional Syngenta, a Intergados e Systech Feeder, ambas premiadas no Ideas for Milk da Embrapa, projeto em que a KER Innovation é uma das realizadoras.

Faça sua inscrição gratuita pelo link: http://sucesuminas.org.br/ingresso-agro/

Deixar um comentário

Vamos conversar sobre inovação?

Entre em contato e entenda como a KER INNOVATION pode inovar com você.

Contato

Brasil [São Paulo - Belo Horizonte - Rio de Janeiro - ]

keroinovar@keroinovar.com.br

+55 31 99109-9359

+55 31 3467-5251

Siga-nos