Proposta de valor

O que sua empresa oferece de mais valioso aos seus clientes?

O ponto de partida para ter uma proposta de valor sempre atual e relevante é checar constantemente se a empresa resolve de forma simples e eficiente o problema central do cliente e se a experiência proporcionada, ou seja, a forma como seus produtos e serviços são embalados e entregues ao cliente consegue superar suas expectativas e surpreendê-lo em algum aspecto, destacando a marca no mercado.

Mas os desafios não param por aí. Muitas empresas têm um modelo de negócios fantástico e uma proposta de valor perfeitamente alinhada com as aspirações do cliente, porém encontram uma grande dificuldade de fazer isso chegar aos parceiros, colaboradores e clientes. Por que?

As tecnologias digitais tornaram os sistemas de gestão, operação e comercial muito mais inteligentes e eficientes, mas a estratégia de alinhamento entre as pontas precisa ser o ponto de atenção para que a experiência do cliente com sua marca seja a melhor. Saiba como sua empresa pode ganhar na inovação, otimização e integração de processos de negócios para gerar valor para seus clientes. Fale com nossos consultores 

 

Já parou pra pensar que a validade do seu negócio pode estar chegando ao fim?

Má gestão e modelos de negócios superados são o que explica a ruína de muitas empresas. A primeira causa pode levar anos para matar o negócio. Geralmente, vários paliativos são administrados, muitas vezes focando o ponto errado da dor. Já a validade vencida do modelo de negócio pode aniquilar rapidamente empresas e segmentos inteiros. Foi o que ocorreu com muitas companhias dos ramos da música, cinema, fotografia, editorial e sites de compras coletivas.

Muitas empresas perceberam que seus mercados estavam desacelerando, mas não que o paradigma desses setores é que havia mudado. A tentativa de aplicar mudanças tecnológicas sem alterar seus modelos de negócios não funcionou e muitas deixaram de existir.

Você está sempre pensando em como criar valor ou em como atualizar seu negócio? Fale com nossos especialistas

 

Como você imagina o seu modelo de negócios em dois, cinco, dez, vinte anos?

Não é preciso fazer exercícios de futurologia para perceber que as demandas do consumidor estão atreladas ao seu estilo de vida, que está mudando de forma radical nas últimas décadas. Sua empresa é do tipo que procura desenvolver produtos para seus clientes ou que desenvolve clientes para seus produtos? Sua proposta de valor é compatível com as aspirações atuais de seu cliente? Entenda como sua proposta de valor pode ser checada e modernizada. Saiba mais

 

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