Busca

Arquivos de posts

ReBeam: Geração de energia solar mesmo sem sol

A startup ReBeam quer criar uma tecnologia capaz de gerar energia a partir da luz solar mesmo quando o céu está nublado ou durante a madrugada. A ideia é ambiciosa: eles pretendem colocar refletores de micro-ondas em órbita no espaço. Assim, poderão refletir a energia irradiada por fazendas de energia solar – grandes áreas ocupadas por placas fotovoltaicas na Terra – para locais do planeta que estiverem no escuro.

Formada pelo brasileiro Alexandre Paris, pelo indiano Gadhadar Reddy e pelo espanhol Jordi Espargaro, a ReBeam foi escolhida como um dos cinco melhores projetos de 2016 e é um dos primeiros projetos selecionadas para pré-aceleração na Singularity University, universidade localizada em uma base de pesquisas da Nasa, na Califórnia, e considerada meca da inovação, que atrai pessoas de todo o mundo para seus concorridos cursos intensivos.

“Mandar qualquer coisa para o espaço é muito caro”, diz Paris, “mas nosso projeto quer colocar em órbita apenas um refletor feito de material muito leve.” Entre os professores que orientaram a ReBeam na concepção do projeto está um dos engenheiros da Nasa que identificou a presença de água na Lua, em 2009.

Saiba mais

 

 

 

 

 

 

 

                                                                               

Alexandre Paris: Sucesso na Singularity

 

Deixar um comentário

Vamos conversar sobre inovação?

Entre em contato e entenda como a CARRUSCA pode inovar com você.

Contato

Brasil [São Paulo - Belo Horizonte - Rio de Janeiro - ]

keroinovar@keroinovar.com.br

+55 31 99109-9359

+55 31 3467-5251

Siga-nos